quinta-feira, 11 de junho de 2015

Tam migra 1,5 mil funcionários para novo escritório

A Tam migrou os seus 1,5 mil funcionários do back office em São Paulo para um novo escritório, localizado na zona Sul da cidade. Alinhadas às tendências contemporâneas da gestão, que privilegiam o trabalho corporativo, as novas instalações não têm estações fixas de trabalho, o que favorece a interação e a produtividade das equipes. Trata-se de um projeto piloto de escritório que está sendo pensado para todo o Grupo Latam, do qual a companhia faz parte.




“Com o novo modelo de escritório, queremos estimular a formação de pequenas equipes de alta performance, trabalhando de forma ágil em diferentes contingências e em projetos pontuais. Para isso, portanto, optamos por um local de trabalho dinâmico e flexível”, diz a vice-presidente de Gestão de Pessoas da Tam, Cibele Castro. 

Os funcionários, antes instalados em hangares em Congonhas e em outros prédios na capital paulista, serão transferidos gradualmente para o novo edifício, que terá 11 andares ocupados e um terço deste espaço composto por áreas de interação e troca de experiências, com pequenas ilhas de mesas no local. 

A nova proposta de layout foi concebida pela Andrade Azevedo Arquitetura e surgiu a partir de um estudo interno, no qual se identificou que, em 20% do tempo de trabalho, as mesas dos escritórios permaneciam vazias devido ao fato de os funcionários estarem em férias ou em reuniões e viagens, condições inerentes ao setor.

Fonte: PANROTAS - Karina Cadeño 

Nenhum comentário:

Postar um comentário